CRM para imobiliárias: 5 softwares que você precisa conhecer
CRM para imobiliárias: 5 softwares que você precisa conhecer
O software de CRM (Customer Relationship Management) foi uma das revoluções tecnológicas mais positivas no cenário empresarial. Isso porque a ferramenta auxilia em diversas frentes na área de gestão e fornece insights incríveis, que podem mudar a forma como você enxerga o seu negócio e público-alvo.
Muitas imobiliárias, porém, ainda não utilizam todo o potencial de seus softwares de CRM. Ou, em muitos casos, nem possuem um! Desta forma, as organizações deixam de nutrir seus canais com dados valiosos que poderiam facilitar o dia a dia e proporcionar resultados muito melhores.
Os softwares de CRM podem trabalhar em parceria com os já conhecidos ERPs (Enterprise Resource Planning), se tornando não só uma fonte poderosa de dados, como também trazendo ainda mais agilidade para as equipes.
Entenda um pouco mais sobre a ferramenta e confira nossas dicas de softwares que você precisa conhecer.
Entendendo o CRM e sua importância
Como já falamos, o Customer Relationship Management é projetado para ajudar as empresas a gerenciar suas interações com seus clientes, tanto atuais, quanto potenciais. Em sua essência, um sistema de CRM é uma ferramenta centralizada que permite às empresas armazenar, organizar e acessar informações importantes sobre seus clientes em um único local.
Essas informações podem incluir:
- Dados de contato;
- Histórico de compras;
- Registros de comunicações;
- Preferências de compra do cliente;
- Outras atividades diárias do lead.
O CRM, portanto, fornece ferramentas para que as equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente registrem e acompanhem todas as interações com os clientes, desde a primeira consulta até o pós-venda.
O que torna o CRM tão poderoso e ágil é o fato das informações serem armazenadas em um banco de dados centralizado e acessível a diferentes departamentos dentro da organização, proporcionando uma visão abrangente e atualizada de seus clientes.
Essa abrangência também auxilia os setores a pensarem em ações coletivas de forma unificada, rápida e efetiva.
Por que investir em um CRM
Investir em um sistema de CRM traz uma série de benefícios significativos para as empresas, independentemente do seu porte ou setor de atuação. O principal benefício é o fortalecimento da marca perante seu público, estreitando o relacionamento e potencializando os resultados de conversão da imobiliária.
Outras vantagens que a sua empresa pode ter ao usar um CRM são:
- Aumento de produtividade e eficiência: automatiza processos manuais relacionados à gestão de clientes, como a entrada de dados, acompanhamento e agendamento de follow-ups e outras ações diárias;
- Análise de dados: por meio da ferramenta, as imobiliárias podem acessar e analisar uma grande quantidade de dados sobre os clientes, permitindo uma compreensão mais profunda dos padrões de comportamento e das tendências do mercado;
- Aumento da competitividade: investir em um CRM pode ser um diferencial significativo para sua imobiliária, permitindo que ela possa competir de igual para igual com outras empresas do ramo que já são consolidadas.
5 CRMs que você precisa conhecer
Agora que você já entendeu como funciona e a importância de um CRM, é importante saber também quais softwares podem ser uma boa escolha para a sua imobiliária.
Com um mercado em grande expansão, ferramentas de Marketing e dados surgem a todo momento, então há uma gama de produtos que podem ser escolhidos pelas empresas.
Entretanto, com tantas opções disponíveis, às vezes fica difícil saber qual ferramenta pode ser a certa para cada negócio, não é mesmo? Portanto, nós separamos 5 ótimos softwares de CRM para facilitar a sua escolha.
Pipedrive
O Pipedrive é um CRM popular conhecido por sua interface intuitiva e foco na gestão eficiente de vendas.
O software oferece recursos como gestão de contatos, pipeline de vendas visual, automação de tarefas, chatbot de geração de leads e acompanhamento de negócios em andamento.
Um dos diferenciais do Pipedrive é sua facilidade de uso e customização, permitindo que as equipes de vendas personalizem o sistema de acordo com suas necessidades específicas.
Ele também possui um excelente sistema de relatórios visuais, destacando insights de cada lead e otimizando o tempo investido nessa tarefa.
RD Station
O RD Station CRM é uma ferramenta focada na automatização e controle de vendas. O sistema possui diversas funções importantes, como a criação de funis de vendas personalizados, o acompanhamento de performance de campanhas de captação e um histórico robusto de interações com os clientes.
A ferramenta de CRM do RD Station possui também uma integração com o WhatsApp por meio de uma extensão própria. Desta forma, é possível conduzir negociações e atualizar dados sem sair do aplicativo de mensagens.
Tal qual o Pipedrive, o RD Station também possui relatórios personalizáveis e gestão de contatos, além de acompanhamento de faturamento recorrente.
HubSpot
O HubSpot é uma plataforma de CRM e Marketing conhecida por sua abordagem inbound, focada em atrair, engajar e encantar os clientes.
O CRM da empresa pode ser utilizado gratuitamente e possui muitos recursos cruciais para tornar a ferramenta ainda mais efetiva para as imobiliárias.
A solução conta com painel de relatórios, rastreamento de negócios, gerenciamento de pipelines e insights sobre os leads captados.
Na área de relacionamento, também é possível fazer rastreamento de prospects, marcar reuniões e usar ferramentas de chat, tudo de forma nativa na ferramenta.
Ploomes
O Ploomes é um CRM brasileiro desenvolvido para empresas B2B (business-to-business). O software tem como foco principal a gestão de vendas complexas e de longos ciclos.
O CRM oferece recursos como gestão de contatos, pipeline de vendas, automação de tarefas, previsões de vendas e acompanhamento de negociações.
O grande diferencial do Ploomes está no seu foco B2B. A ferramenta permite que as empresas criem propostas comerciais com visuais interessantes, workflows de vendas e segmentações avançadas.
Moskit
Por fim, o Moskit é um CRM desenvolvido para equipes de vendas, tendo como foco principal a simplicidade e eficiência.
A ferramenta oferece recursos como gestão de contatos, pipeline de vendas, automação de tarefas, acompanhamento de negociações e relatórios de desempenho de vendas.
O Moskit possui uma interface intuitiva e com abordagem centrada no usuário, tendo uma comunicação bem acessível para equipes de venda que estão começando a digitalizar seus setores.
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