4 ferramentas que ajudam sua imobiliária na captação de imóveis
4 ferramentas que ajudam sua imobiliária na captação de imóveis
A captação de imóveis é um dos objetivos mais desafiadores tanto para imobiliárias, quanto para corretores. Ter um grande catálogo de imóveis disponíveis depende de como a sua empresa está se mostrando para o mercado.
Portanto, contar com ferramentas que possam realçar seus diferenciais competitivos é uma estratégia efetiva para atrair proprietários de imóveis.
Essas ferramentas podem ser variadas, não necessitando estarem especificamente ligadas ao setor imobiliário. Otimizar a criação de conteúdo para melhorar o seu posicionamento online, por exemplo, é uma ação que auxilia bastante na captação de imóveis.
Dessa forma, olhar para o mercado ao seu redor é importante para entender o que pode ser uma vantagem competitiva para sua imobiliária, aproveitando oportunidades que não estão sendo preenchidas pelos concorrentes.
Entretanto, é necessário ter em mente que o bom funcionamento desses meios só será possível com constância e um bom planejamento. Comece a planejar seus passos antes de partir direto para a execução. Depois, crie processos que garantam a assiduidade de suas ações.
Tente agregar as ferramentas presentes neste artigo à sua estratégia já estabelecida, com o objetivo de potencializar os resultados de forma complementar a outras práticas que sua imobiliária irá adotar agora para aumentar a captação de imóveis.
Além de processos bem estabelecidos e ferramentas efetivas, o seu time também precisa trabalhar em harmonia e com foco para que a sua captação de imóveis dê resultado. Trabalhar essa tríade é a fórmula para a sua imobiliária crescer de maneira saudável e performar da forma que você espera.
Além disso, manter bons relacionamentos com porteiros e zeladores, e ter um programa de indicações que seja vantajoso para os seus atuais clientes, são ações que nunca saem de moda e possuem ótimos resultados.
Confira abaixo 4 ferramentas que podem ajudar a sua imobiliária a se destacar e captar mais imóveis:
Captei
A Captei é uma ferramenta específica para captação de imóveis. Por meio do software Captei Captação Ativa, imobiliárias e corretores são capazes de monitorar os anúncios de diversos portais em um único lugar.
O software auxilia na busca por imóveis de diversas regiões e tipos, agilizando o processo do seu funil de captação. A partir do momento em que você consegue encontrar centenas de anúncios em um só lugar, você diminui o tempo de busca e ganha em produtividade.
De acordo com o site, a Captei faz uma atualização diária da base de anúncios e foca nos portais que têm a maior concentração de interesse das imobiliárias e dos corretores.
A ferramenta possui várias funcionalidades, inclusive filtros para criação de alertas sobre possíveis imóveis. Dessa forma, você recebe um e-mail com aviso de imóveis disponíveis dentro das características previamente estipuladas no seu alerta.
Outra funcionalidade interessante da Captei Captação Ativa é a possibilidade de localizar proprietários a partir de endereços ou de anúncios veiculados na internet. Na opção de localizar por endereço, você preenche os dados necessários e o sistema irá informar os dados de contato disponíveis desse proprietário. O mesmo se aplica para a opção dos anúncios: ao escolher um anúncio, a ferramenta irá mostrar os possíveis dados do proprietário.
Como mencionamos anteriormente, ter benefícios diferenciados é uma vantagem enorme para as imobiliárias. Portanto, investir em programas de indicação pode ser uma forma de trazer novos imóveis para a sua imobiliária por meio dos parceiros que já fazem parte do seu catálogo.
Nesse contexto, a Captei também possui uma ferramenta que auxilia no programa de indicações. A plataforma permite que você crie o seu próprio programa de indicações, com um aplicativo próprio para que os proprietários possam acompanhar sua pontuação.
Além do aplicativo, o software também disponibiliza uma landing page para auxiliar você a divulgar a sua ação de recompensas.
Refera
A Refera é uma plataforma que serve como diferencial para os serviços oferecidos pela sua imobiliária. Com essa ferramenta é possível digitalizar os chamados de manutenção dos imóveis, conectando imobiliárias a prestadores de serviço de maneira ágil e efetiva.
Imóveis passam por imprevistos e isso é algo natural. Problemas estruturais podem acontecer tanto em propriedades antigas, quanto novas, e é importante ter contatos de prestadores de serviço confiáveis que possam resolver esses problemas quando eles aparecem.
Entretanto, também é comum que prestadores de serviços mudem de área e descontinuem serviços. Nesses casos, a imobiliária fica na situação desafiadora de não ter indicações para determinadas funções. É justamente para solucionar essa questão que existe a startup Refera.
A ferramenta pode ser utilizada desde o início do processo, que é a abertura de chamados de manutenção. Dessa forma, a sua imobiliária não precisa ficar responsável por esse serviço, liberando seus canais online e de telefone para outras demandas importantes.
De acordo com a empresa, a Refera organiza todos os pedidos utilizando a metodologia Kanban, facilitando que a sua equipe acompanhe facilmente o status de cada demanda. A ferramenta também mantém um histórico de vídeos, fotos e informações sobre os serviços prestados, trazendo mais segurança para o processo de manutenção.
Assinatura eletrônica
Em uma era cada vez mais digital, ter que comparecer em um determinado local para assinar documentação tem se tornado uma tarefa um tanto quanto desafiadora. Com cada vez mais negócios trazendo facilidades para seus clientes e digitalizando processos, a sua imobiliária não pode ficar para trás e correr o risco de não fechar negócios.
Pensando nessa dificuldade, várias ferramentas de assinatura eletrônica passaram a ser oferecidas no mercado nos últimos anos. Muitas possuem uma informação importante que é a criptografia, gerando um código específico no contrato que garante autenticidade da assinatura e proteção jurídica para as partes envolvidas.
Algumas ferramentas que podem facilitar nesse processo são a DocuSign e ClickSign, que foram as pioneiras no mercado nesse segmento e são utilizadas por diversas empresas para envio e assinatura de documentos importantes.
CashGO
A CashGO é mais um benefício que poderá atrair os proprietários de imóveis para a sua imobiliária. Com antecipação de aluguel 100% digital, a CashGO garante um processo sem burocracia e com praticidade, permitindo que o proprietário antecipe até 24 meses de aluguel.
Com maior liberdade financeira, o locador poderá investir em seu próprio imóvel ou quitar dívidas, sem se preocupar com altas taxas de juros ou cobrança de IOF. A antecipação de aluguel fica disponível em até 24 horas, garantindo maior agilidade no processo e dando maior segurança aos seus clientes.
Além dos benefícios já citados, a CashGO possui também um programa de comissão para as imobiliárias a cada antecipação feita. Tudo isso com custo zero, pois a equipe da CashGO cuida de todo o processo de antecipação: desde a divulgação até a realização do contrato.
Outra grande vantagem é a não alienação do imóvel, um diferencial de mercado entregue pela CashGO, garantindo tranquilidade para o locador e para a imobiliária.
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