Bianca Alves
09 fev. 2024 • 7 pm 40 min • Cases

Fuhro Souto: 37 anos de inovação e gestão da qualidade

A Fuhro Souto tem uma estrutura de 150 colaboradores, envolvidos diretamente no trabalho de aluguel, venda e administração. Conheça a empresa.
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Fuhro Souto: 37 anos de inovação e gestão da qualidade

A Fuhro Souto é uma empresa do mercado imobiliário localizada no município de Pelotas (RS) e que atua com excelência nos segmentos de vendas, de aluguéis e de administração de condomínio, tendo uma história de 37 anos com a cidade. A imobiliária é uma das parceiras da CashGO na solução de antecipação de aluguel, tendo originado mais de R$ 200 mil reais em crédito, em cerca de dois meses de parceria.

Distribuídas em duas lojas na cidade de Pelotas, a imobiliária conta com uma equipe de 150 pessoas, envolvidas diretamente no trabalho de aluguel, venda e administração.

De acordo com Fabrício Sorondo, sócio da Fuhro Souto, o negócio tem maior oferta de imóveis disponíveis para aluguel em Pelotas.

“Atuar em três segmentos distintos significa ter três negócios completamente distintos num mesmo ambiente. São estratégias e gestões diferenciadas. Uma das coisas que ao longo dos anos fez com que a Fuhro Souto se diferenciasse: foi a cultura de gestão de qualidade, o olhar para as pessoas, a busca incansável pela inovação e o foco em proporcionar experiências incríveis aos nossos clientes”.

Ele conta que a Fuhro Souto participou, durante mais de 15 anos, de um processo de gestão de qualidade vinculado ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade. A jornada potencializou a visão de gestão do negócio, evidenciando o quanto métricas e indicadores podem fazer a diferença no crescimento sustentável.

“A partir do momento que você passa a ter planejamento, indicadores, metas, planos de ação, análise de performance, desenvolvimento e valorização das pessoas, comunicação clara, enfim alinhamentos entre os objetivos do negócio e os objetivos das pessoas, tudo passa a fazer sentido e o crescimento do todo passa a ser o único destino”.

Um caminho pautado por experiências incríveis

De acordo com Fabrício, a Fuhro Souto tem como norte proporcionar às pessoas experiências incríveis no mercado imobiliário. “Desde sempre, a forma de posicionamento da marca foi de diferenciação. O slogan que a empresa tinha até algum tempo atrás é ‘Fuhro Souto diferente, porque não é igual’. Ela sempre se posicionou de uma maneira como uma solução de qualidade e não como mais uma”, explicou

Para Fabrício, a Fuhro Souto não se enquadra apenas como uma imobiliária. Ela é uma empresa do mercado imobiliário, tendo como diferenciais a qualificação de equipe, processos, metodologia e inovação. A organização, inclusive, recebeu vários prêmios de inovação, fruto do ótimo trabalho desenvolvido com o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade.

A Fuhro Souto também se orgulha em ter uma estrutura preparada, com setores internos bem desenvolvidos e características que garantiram à empresa o selo Great Place to Work. De acordo com o gestor, o trabalho contínuo de inovação e qualidade reverberam também nas baixas taxas de rotatividade da organização.

“Nós construímos um modelo ao longo dos anos que reconhece e celebra as conquistas das pessoas. As pessoas quando entram aqui, rapidamente percebem que entraram num lugar diferente”.

Para Fabrício, um dos grandes diferenciais da Fuhro Souto está no alinhamento de objetivos entre colaboradores e empresas desde o princípio. “Desde a acolhida da integração, com todo o suporte e acompanhamento da liderança durante o período de experiência e culminando com café com a direção no momento da efetivação, onde o colaborador compreende as entregas realizadas, o que a empresa espera daqui para frente e o que pode ser alcançado caso o caminho do sucesso seja trilhado”, pondera.

Todo esse processo tem resultado num crescimento sustentável ao longo dos anos.

Uma empresa em constante mudança e movimento

Apesar de ter sua base ancorada nos processos de gestão da qualidade, a constante mudança no mercado fez com que a empresa buscasse por novas possibilidades. “A velocidade das mudanças, de transições dos negócios, do mercado, começaram a empurrar as empresas a se mover numa velocidade diferente da que estávamos acostumados”, explicou Fabrício.

Desta forma, mantendo o aprendizado obtido ao longo dos anos com gestão da qualidade, a empresa passou a construir um modelo próprio, mais híbrido, que preservava muito da essência, mas agregava uma maior agilidade buscada pelo mercado.

“Esse foi um dos desafios: entender que o mercado mudou e que o modelo vitorioso que nos apoiou por longos anos, não era mais o modelo que nos levaria daqui para frente. Então, fomos tendo que reconstruir a nossa forma de trabalho, as nossas práticas de gestão, para um modelo em que tudo gira de forma ainda mais rápida. Testa, erra, corrige, testa, acerta, aperfeiçoa…”.

Essa resiliência e olhar apurado levou a Fuhro Souto a estabelecer o modelo de gestão que possui hoje. Com uma visão bem mais digital, que se adapta ao que o mercado busca, a área da locação foi a que mais encontrou espaço para reformulação. “Na locação houve uma desconstrução seguida de uma completa reformulação de modelo, sistemas, ferramentas, processos e de pessoas, que hoje nos permitem desfrutar de sucessivos crescimentos”.

Esse constante aprimoramento do processo é resultado também de um grande benchmarking. Para 2024, a intenção da Fuhro é aumentar ainda mais sua relevância e participação no mercado em que atua com oferecimento de soluções exclusivas, ágeis e inovadoras.

“Construímos e buscamos aperfeiçoar nossas jornadas continuamente, sempre focando naquilo que o cliente precisa e que os outros não fazem. Ousamos sair na frente, experimentar, pivotar se necessário, fazendo movimentos ousados que nem mesmo nos grandes centros rodam, porque queremos atender nosso propósito de surpreender, encantar, proporcionar experiências incríveis às pessoas e assim estarmos sempre à frente, no dito oceano azul”, afirmou.

O diferencial da CashGO na estratégia da Fuhro Souto

Com um core voltado para a inovação, a Fuhro já está investindo em outras frentes que são tendência no mercado, como o uso da inteligência artificial, por exemplo. E por sempre buscar esses diferenciais na organização, a empresa passou a trabalhar com a solução de antecipação de aluguel da CashGO.

A antecipação de aluguel era um solução que a Fuhro já comercializava internamente, mas em menor escala, exatamente por não ser o foco de produtos da organização. A imobiliária identificou que essa era uma ótima solução para o proprietário de imóveis, mas que da maneira que a empresa estava executando, não era o ideal.

Desta forma, a parceria com a CashGO tornou o processo mais ágil e dinâmico, facilitando ao proprietário a liberação de crédito que ele necessitava e expandindo um diferencial que a Fuhro já possuía.

“A gente já tinha como prática a antecipação de valores de aluguel, mas de forma acanhada e dentro de limites controlados do negócio. Então quando surgiu a possibilidade da CashGO, a gente entendeu que isso fazia todo sentido para os nossos clientes e se fazia sentido para eles, fazia sentido para a Fuhro Souto buscar essa aproximação”.

Por ter um mindset de inovação, a Fuhro criou um processo junto a diversos setores da imobiliária, buscando integrar os colaboradores à solução da CashGO antes da implementação.

E a nossa parceria tem rendido ótimos frutos. Já são mais de R$ 200.000 em antecipação de aluguel originados pela CashGO para os locadores que fazem parte da carteira de clientes da Fuhro Souto.

“Enxergamos como diferenciais a satisfação e a retenção dos clientes.”

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