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28 fev. 2024 • 7 pm 05 min • Imobiliária ,Mercado Imobiliário ,Negócios e Finanças

4 dicas para agilizar o processo de locação de imóveis

Ter um processo de locação de imóveis que realmente traz resultado significa investir em digitalização e agilidade! Confira as dicas.
imagem 4 dicas para agilizar o processo de locação de imóveis

4 dicas para agilizar o processo de locação de imóveis

A agilidade no processo de locação de imóveis pode ser a diferença entre um contrato fechado e uma oportunidade perdida. Afinal, com o nível de competitividade que vemos no cenário imobiliário atual, é importante estar sempre atento às possibilidades de novos proprietários ingressarem na carteira da sua imobiliária.

Ter um processo de locação de imóveis ágil requer mais do que apenas organização e foco. É necessário investir também em ferramentas qualificadas que possam ajudar nessa missão. Isso porque, nos dias atuais, diversas são as tecnologias que auxiliam na busca e conversão de leads qualificados, tornando o setor mais efetivo na hora de fechar negócios, mas também aumentando a concorrência pelo proprietário ideal.

Sendo assim, estar atento às tendências do mercado imobiliário e se preparar para entregar o melhor atendimento possível para o seu cliente são pontos cruciais para tornar o processo de locação de imóveis um sucesso.

Confira abaixo 4 dicas que podem auxiliar a sua imobiliária a fechar mais negócios e tornar a locação mais fluída.

Table of Contents

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  • Tenha um atendimento de excelência
  • Utilize tecnologia a seu favor
  • Crie diferenciais para a escolha da sua imobiliária
  • Tenha bons parceiros

Tenha um atendimento de excelência

Na nossa CashLive com participação do Vinicius Costa, CEO da Ivan Negócios Imobiliários, muito se falou sobre a proatividade da imobiliária na hora de atender proprietários e clientes.

A Ivan, que possui hoje mais de 10 mil imóveis em sua carteira, criou diferenciais no seu atendimento para atrair novos clientes e manter satisfeitos aqueles que já fazem negócios com a empresa.

Para Vinicius, um dos principais diferenciais das imobiliárias precisa ser o atendimento, priorizando o olho no olho e garantindo a satisfação do cliente. Uma das dicas dadas pelo CEO é que as imobiliárias busquem formas de atender os clientes com flexibilidade, como abrir oportunidades para avaliação de imóveis nos finais de semana ou fora do horário comercial, aumentando o leque de oportunidades.

Ouvir com atenção as necessidades do cliente e estar disponível quando ele precisa é outro ponto importante a ser levado sempre em consideração. Afinal, o cliente possui várias opções de imobiliárias, mas ele quer encontrar aquela que realmente vá passar segurança na hora de fechar o negócio.

Portanto, treine sua equipe para responder prontamente às consultas e agendamentos de visitas, seja por telefone, e-mail, WhatsApp ou chat. Disponibilize informações claras e detalhadas sobre os imóveis disponíveis, incluindo fotografias de alta qualidade e descrições completas, para que os potenciais inquilinos possam tomar decisões de forma rápida e segura.

Utilize tecnologia a seu favor

Investir em tecnologia é essencial para agilizar o processo de locação. Utilize sistemas de gestão imobiliária que permitam o cadastro rápido e eficiente dos imóveis disponíveis, além de facilitar a busca e o cruzamento de informações com o perfil de potenciais inquilinos.

Uma das dicas do Vinicius é a digitalização dos processos da imobiliária como forma de fechar novos negócios. O contato com o possível inquilino, a apresentação de documentação, assinatura online de contrato e são exemplos de iniciativas eficientes que podem ser feitas online e agilizam a locação dos imóveis.

Além disso, a tecnologia pode ajudar em outras frentes, como na automatização de canais digitais e análise de dados de leads que hoje não são trabalhados pela organização.

De acordo com Vinicius, a demanda por locação de imóveis existe, mas muitas vezes o dono da imobiliária não consegue atender o lead porque não tem ferramentas tecnológicas que auxiliem nesse processo. “Ele não consegue fazer um funil de vendas, não consegue ter os dados”, explicou.

Dedique um tempo para estudar e entender como as tecnologias podem ajudar no dia a dia da sua imobiliária. Com a crescente tendência de ferramentas com Inteligência Artificial, é importante estarmos de olho no mercado.

Desta forma, investir em tecnologias e sistemas ajudará a sua imobiliária a tornar o processo de locação de imóveis mais rápido e certeiro.

Crie diferenciais para a escolha da sua imobiliária

Apostar em soluções que saiam do óbvio pode atrair os olhares e admiração do público-alvo para a sua imobiliária, tornando a locação do imóvel mais rápida. É o caso do Ivan Resolve, solução implantada pela Ivan Negócios Imobiliários para resolver problemas técnicos nos imóveis alugados pela empresa.

“É resolvido na hora. A imobiliária recebe a ligação e a gente já aciona a viatura do Ivan Resolve. Ela vai lá e já faz o serviço na hora. Isso muda a experiência do cliente”, explicou Vinicius.

Soluções como essa auxiliam facilmente na resolução de problemas simples e corriqueiros que podem surgir nos imóveis de tempos em tempos. Mantendo uma relação próxima com os clientes, sua imobiliária poderá aumentar não só as taxas de conversões, como também o nível de fidelização.

Tenha bons parceiros

Quando um novo cliente chega até a sua imobiliária, além das soluções e do atendimento que você já possui, ter outros serviços de parceiros que tornem seu portfólio ainda mais robusto é um grande diferencial.

Para Vinicius, os parceiros são parte crucial no processo e impactam, junto com a imobiliária, na satisfação do cliente. Desta forma, é importante buscar parceiros que somem e peguem junto com o trabalho do seu negócio, potencializando resultados.

“Se eu ligo e ele atende, ele dá um feedback, então esse cara é bom. Vamos jogar juntos, porque o mercado é parceria”, disse.

A CashGO possui parceria com 500 imobiliárias espalhadas por diversos lugares do Brasil. Com a solução da antecipação de aluguel, as imobiliárias contam com o apoio da CashGO para oferecer um serviço diferenciado, que facilita a vida do proprietário e aumenta sua retenção dentro da empresa.

Com a antecipação de aluguel, sua imobiliária tem potencial de atrair novos clientes, pois traz uma comodidade diferenciada para o proprietário. Além disso, os níveis de fidelização se consolidam positivamente, pois seus clientes saberão que podem contar com a sua empresa para realizar sonhos.

Quer se tornar uma parceira da CashGO? Acesse o link abaixo e saiba mais

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TAG'S:gestão imobiliáriaGrowth Imobiliáriolocação de imóveisretenção na locação
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