Bianca Alves
17 jan. 2023 • 10 am 00 min • Negócios e Finanças

Conheça as vantagens de substituir dívidas caras

imagem Conheça as vantagens de substituir dívidas caras

Saiba como substituir dívidas caras

Você sabia que os brasileiros estão cada vez mais endividados? Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que 25% dos brasileiros não conseguem pagar suas contas mensais. Diante deste cenário, eles acabam recorrendo a empréstimos, cheque-especial e até mesmo deixam algumas contas para o mês seguinte, causando o acúmulo de dívidas caras e formando uma verdadeira bola de neve. 

Para complicar ainda mais a situação dessas pessoas, a Taxa Selic, indicador que representa a taxa básica de juros da economia, utilizada para controlar a inflação, chegou a 13,75% em agosto. Dessa forma, as dívidas vão ficando cada vez maiores, comprometendo a renda e o orçamento. 

Em situações como esta, existem algumas alternativas que podem ajudar a diminuir o prejuízo, como economizar, organizar as finanças ou até mesmo substituir dívidas caras por dívidas menores. Muitas vezes esta última opção não passa pela cabeça das pessoas, mas no final das contas ela é a melhor escolha. 

Agora você deve estar pensando: como assim substituir dívidas caras? A gente explica. 

Como citamos antes, muitos brasileiros optam por empréstimos para tentar cobrir todos os gastos mensais ou então pagam apenas o mínimo do cartão de crédito, por exemplo. Entretanto, essas alternativas têm juros muito altos. Substituir uma dívida cara significa quitar o saldo em aberto a partir da contratação de outra linha de crédito mais barata.

 

Afinal, como substituir dívidas caras?

Antes de mais nada, é preciso ter organização. Coloque no papel todas suas dívidas, entenda quais são as que mais cobram juros, que tem o CET (Custo Efetivo Total) maior e quais são que tendem a aumentar cada vez mais. 

O custo efetivo total são todas as taxas, encargos, e juros de um contrato de empréstimo. Desse modo, o mesmo valor de crédito pode ter o CET diferente de uma instituição para a outra, pois cada uma tem seus encargos específicos. 

Some tudo o que você deve e veja o quanto você precisa para sair do vermelho. Agora é hora de olhar para o mercado de crédito e pesquisar. Existem diversas possibilidades, como:

  • Empréstimo pessoal
  • Empréstimo consignado
  • Empréstimo com garantia 
  • Antecipação de recebíveis futuros 

 

Procure todas as opções possíveis disponíveis para você, pesquise empresas que oferecem crédito com as menores taxas do mercado e entenda se encaixam no seu perfil.

Leia também: Qual é a melhor opção de crédito no mercado?

Compare as taxas de juros entre as opções e a sua atual dívida, lembrando sempre de analisar o CET (Custo Efetivo Total). 

Além disso, entre em contato com a instituição financeira credora para a qual você está devendo e tente uma renegociação. Entenda se esta opção vale a pena ou se o melhor mesmo é procurar outro crédito. 

 

Por que trocar uma dívida por outra?

Ao realizar a troca de uma dívida cara por uma mais barata você estará ganhando a oportunidade de se reorganizar financeiramente e não ficar negativado. Assim, pagando menos juros, é possível economizar, colocar as contas em dia e sair do vermelho.

Aproveite o momento para fazer um bom planejamento financeiro. Comece a anotar todo o dinheiro que entra e tudo o que você gasta mensalmente. Dessa maneira é mais fácil controlar o orçamento e evitar gastos desnecessários. 

E lembre-se sempre, antes de trocar sua dívida, certifique-se que as novas parcelas vão caber no seu bolso para evitar novos endividamentos. 

 

Oportunidade exclusiva para proprietários de imóveis locados via imobiliária

Na CashGO oferecemos a Antecipação de Aluguel, que é um adiantamento de recebíveis futuros. Com ela, proprietários de imóveis locados via imobiliária podem ter acesso a crédito rápido e sem burocracia. 

Leia também: Afinal, o que é a Antecipação de Aluguel?

Temos as melhores taxas do mercado e pagamento em até 24h. Tudo isso sem alienar o seu imóvel e sem restrição para negativados. O processo é todo sem burocracia  e 100% digital. Antecipamos até 18 meses de aluguel de uma só vez, com uma operação isenta de IOF e sem taxas escondidas. 

  • Simulação e contratação 100% digital
  • Período de análise e desembolso em menos de 24h
  • Até 18 meses de antecipação – é mais crédito para você.
  • Sem restrição para negativados
  • Isenção de IOF
  • Sem alienar o imóvel – a garantia é contrato de aluguel

 

Faça

 

É mais que crédito. É uma oportunidade de antecipar sonhos e projetos. Compare e escolha a Antecipação de Aluguel da CashGO

TAG'S:antecipação de aluguelcashgocréditodividasempréstimoiof